Distribuição Homepage Newsletter

Agora já pode receber as encomendas CTT numa loja Lidl

Por a 19 de Julho de 2022 as 13:17

O Lidl Portugal e a Locky, nova empresa de cacifos do Grupo CTT fecharam uma parceria para a instalação de 100 cacifos, em 100 lojas do retalhista, até ao final de 2022. A ideia é o cliente poder receber encomendas de uma forma simples e conveniente. Há cacifos com vários compartimentos e de diferentes dimensões para que estes possam receber os mais variados objetos. Todos são públicos e estão disponíveis ao longo do dia.

Para Pedro Rebocho, Administrador de Infraestruturas do Lidl Portugal, “a proximidade e a conveniência são primordiais para o Lidl, pois acreditamos que só assim conseguimos responder, da melhor forma, aos desejos e necessidades dos portugueses. No entanto, esta parceria com a Locky permite-nos também ir mais além ao nível de sustentabilidade, reforçando as preocupações presentes no nosso ADN: ao facilitarmos, pela proximidade, a entrega das encomendas, contribuímos para a otimização das deslocações/rotas dos nossos clientes e parceiros, ajudando a diminuir a sua pegada de CO2, contribuindo de forma mais positiva para o ambiente.”

Para Francisco Travassos, CEO da Locky, “esta parceria vem reforçar a aposta em simplificar a vida dos clientes de e-commerce, estando presente em locais próximos aos clientes, para poderem receber as suas encomendas de forma facilitada. Esta parceria tem um forte alinhamento com o nosso objetivo de ter uma rede alargada e conveniente. Estamos a viver uma profunda transformação digital nos negócios e também nas pessoas e esta parceria, não só nos mantém na liderança, como também é mais uma prova da nossa aposta em criar uma rede nacional, ao alcance de todos os clientes, independentemente da sua área geográfica”.

A nova marca, Locky já dispõe de uma oferta superior a 250 cacifos, localizados em diversos pontos do país, de norte a sul, nomeadamente em redes de retalho, supermercados, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, parques de estacionamento, estações de serviço e também em hospitais. No seguimento da forte aposta da marca a nível ibérico, o Locky pretende instalar 1000 cacifos até ao final deste ano.

Para os utilizar é simples. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *