Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercadona abre (hoje) primeira loja no Montijo

Por a 15 de Julho de 2022 as 18:27

mercadonaO primeiro Mercadona no Montijo foi hoje oficialmente inaugurado. Localizado na Rua do Laboratório, n.º 25º, tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, 190 lugares de estacionamento e criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia.

Esta loja, tal como todos os outros espaços Mercadona, foi construída respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Em termos de seções a loja apresenta Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e dos Animais de Estimação, Garrafeira, Frutas e Legumes e Pronto a Comer.

No que concerne à sustentabilidade a loja instalou 430 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

Sobre entrada da Mercadona no Montijo Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo referiu, aquando da inauguração, que: “por ocasião da abertura de um novo espaço comercial quero, como presidente da Câmara Municipal do Montijo, expressar e desejar os maiores sucessos à Mercadona. Tivemos a oportunidade histórica, de acompanhar e de privar, com os diversos responsáveis pelo projeto e pela obra, e sempre ficámos positivamente impressionados pela sua determinação e empenho pela insígnia da Mercadona. Será, porventura, a combinação de tudo isso que pode explicar o percurso de grande sucesso da Mercadona em Montijo”.

Já Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal afirmou que “estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso supermercado no Montijo, uma cidade com grande tradição. Para além da criação de emprego local, continuamos a trabalhar para diariamente oferecer um sortido de produtos diferenciador, com a máxima qualidade. Estamos muito confiantes que os Montijenses vão encontrar neste novo espaço, concebido para facultar uma compra cómoda, o seu supermercado de eleição e confiança”.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *