Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mango: primeiro semestre com 25% de crescimento

Por a 15 de Julho de 2022 as 17:14

mangoA marca espanhola registou 1.214 milhões de euros de faturação. Valor que, quando comprado com o mesmo período em 2021, representa um aumento de 24,8%.

Tão ou mais importante é o facto de, o valor superar as vendas relativas ao mesmo período de 2019.

Toni Ruiz, diretor-executivo da Mango, destaca que “a evolução no primeiro semestre é mais um sinal da nova etapa de crescimento em que se encontra a Mango. Os nossos clientes apreciam e valorizam o nosso produto, e acelerámos a nossa expansão, além de termos tornado mais eficientes as nossas operações”, acrescenta. Consequentemente, a empresa acabou o primeiro semestre com um resultado bruto superior ao do mesmo período de 2021.

Presente em mais de 110 mercados de todo o mundo, graças a um ecossistema de distribuição composto por canais e parceiros internacionais, a Mango tem registado uma evolução positiva nas principais latitudes em que opera, com exceções como a Rússia. No primeiro semestre, a empresa abandonou as suas operações diretas no mercado russo, para as quais realizou uma provisão de 20 milhões de euros.

No final de junho deste ano a Mango contava com uma rede de 2.508 lojas em todo o mundo, após ter realizado um total de 61 aberturas líquidas desde o passado mês de dezembro, após ter realizado um total de 61 aberturas líquidas desde o passado mês de dezembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *