UPS começa a usar camiões duo-trailer
Viaturas, a serem usadas na ligação Madrid-Barcelona emitem menos 30% de CO2. A UPS anunciou estar, gradualmente, a eletrificar a sua frota de veículos terrestres, a utilizar combustíveis mais limpos […]

Alexandra Costa
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Viaturas, a serem usadas na ligação Madrid-Barcelona emitem menos 30% de CO2.
A UPS anunciou estar, gradualmente, a eletrificar a sua frota de veículos terrestres, a utilizar combustíveis mais limpos e a alimentar as suas instalações com energia renovável. Uma das últimas novidades prende-se com a utilização de camiões duo-trailer (reboque- duplo), designadamente na ligação entre Madrid e Barcelona.
Estes duo-trailer, operados e detidos pelo Grupo Carrasco, possuem dois reboques de tamanho normal, puxados por um único camião. Esta combinação possibilita emitir menos carbono por quilómetro do que dois veículos individuais, diminuindo o volume de emissões por cada pacote entregue e reduzindo em mais de 30% as emissões de CO2 por viagem rodoviária.
A empresa já implementou um projeto semelhante, de nome EcoCombi, em seis países da sua rede europeia. Estes “eco- camiões” transportam cargas superiores, baixando as emissões de CO2 e consumindo menos combustível. O novo design de reboque duplo representa o próximo passo nesta evolução, ligando dois reboques de dimensão normal.
“Estamos empenhados em entregar mais encomendas, reduzindo ao mesmo tempo as emissões de carbono das nossas operações”, afirmou Daniel Carrera, presidente da UPS Europa. “Estes duo- trailers demonstram de que forma estamos a inovar e a trabalhar incansavelmente para incrementar a eficiência da nossa rede, ajudando a construir um futuro sustentável para os nossos clientes e para as comunidades onde vivemos e trabalhamos.”
A UPS anunciou pretender alcançar a neutralidade carbónica até 2050. Entre os objetivos incluídos no roadmap constam o ter 40% de combustível alternativo nas operações terrestres até 2025 e usar 25% de eletricidade renovável nas instalações até 2025.