Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

UPS começa a usar camiões duo-trailer

Por a 8 de Julho de 2022 as 16:21

upsViaturas, a serem usadas na ligação Madrid-Barcelona emitem menos 30% de CO2.

A UPS anunciou estar, gradualmente, a eletrificar a sua frota de veículos terrestres, a utilizar combustíveis mais limpos e a alimentar as suas instalações com energia renovável. Uma das últimas novidades prende-se com a utilização de camiões duo-trailer (reboque- duplo), designadamente na ligação entre Madrid e Barcelona.

Estes duo-trailer, operados e detidos pelo Grupo Carrasco, possuem dois reboques de tamanho normal, puxados por um único camião. Esta combinação possibilita emitir menos carbono por quilómetro do que dois veículos individuais, diminuindo o volume de emissões por cada pacote entregue e reduzindo em mais de 30% as emissões de CO2 por viagem rodoviária.

A empresa já implementou um projeto semelhante, de nome EcoCombi, em seis países da sua rede europeia. Estes “eco- camiões” transportam cargas superiores, baixando as emissões de CO2 e consumindo menos combustível. O novo design de reboque duplo representa o próximo passo nesta evolução, ligando dois reboques de dimensão normal.

“Estamos empenhados em entregar mais encomendas, reduzindo ao mesmo tempo as emissões de carbono das nossas operações”, afirmou Daniel Carrera, presidente da UPS Europa. “Estes duo- trailers demonstram de que forma estamos a inovar e a trabalhar incansavelmente para incrementar a eficiência da nossa rede, ajudando a construir um futuro sustentável para os nossos clientes e para as comunidades onde vivemos e trabalhamos.”

A UPS anunciou pretender alcançar a neutralidade carbónica até 2050. Entre os objetivos incluídos no roadmap constam o ter 40% de combustível alternativo nas operações terrestres até 2025 e usar 25% de eletricidade renovável nas instalações até 2025.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *