“É Tempo de Regenerar!”, a nova campanha da Nestlé para o ponto de venda
A Nestlé acaba de anunciar uma campanha a estar presente em hipers e supermercados. O objetivo é o de explicar ao consumidor que o conceito de regeneração que vai além […]

Alexandra Costa
Face aos desafios estratégicos é urgente renovar os modelos de liderança
Panificadora Costa & Ferreira comemora 35 anos com nova identidade
Delta Espresso abre três novas lojas
Riberalves inicia celebrações dos 40 anos presente nos lares portugueses
Havendo Tempo chega em edição limitada para celebrar a Adega de Borba
Intermarché investe 15 milhões de euros na nova loja de Torres Novas
Belissimo Cafés está na ARCO Lisboa com um coffee lounge imersivo
Leroy Merlin reforça presença no Algarve com um investimento global de 9,3M€
Worten lança nova marca dedicada ao segmento de equipamentos recondicionados
Tecnologia de cacifos inteligentes capta 28M€ para a Bloq.it
A Nestlé acaba de anunciar uma campanha a estar presente em hipers e supermercados. O objetivo é o de explicar ao consumidor que o conceito de regeneração que vai além da sustentabilidade, para proteger, restaurar e renovar o planeta, procurando deixar melhores as fontes de recursos utilizados. com isto pretende-se sensibilizar o consumidor a adotar práticas mais regenerativas do meio ambiente, no seu dia-a-dia.
No decorrer do compromisso Generation-Regeneration a Nestlé apresenta 6 projetos que estão já a dar o seu contributo para fazer avançar sistemas alimentares regenerativos, envolvendo toda a cadeia de valor da empresa. São eles:
- Agricultura Regenerativa: a Agricultura Regenerativa visa a conservação e a restauração das terras agrícolas e do seu ecossistema. Proporciona benefícios aos agricultores, ao ambiente e à sociedade. Em Portugal, a Nestlé está a dar os primeiros passos ao trabalhar com os produtores de trigo para fomentar esta prática agrícola. A empresa já tinha anunciado a aplicação de um pacote de investimentos de 1,2 mil milhões de francos suíços, para, nos próximos cinco anos e a nível mundial, estimular práticas de agricultura regenerativa em toda a cadeia de fornecimento da companhia e no apoio aos agricultores.
- Plantação de Árvores: as árvores são um dos grandes aliados no combate às alterações climáticas nomeadamente pela forma como capturam e retêm carbono. Reflorestar contribui também para inverter a perda de biodiversidade, proteger habitats e promover o armazenamento de água. Em Portugal, a Nestlé comprometeu-se em plantar uma arvore por colaborador até final do 2022, num total de 2347. Durante o ano de 2021 foram já plantadas 1000 e as restantes serão plantadas até final do ano.
- Painéis Fotovoltaicos: o sistema de painéis fotovoltaicos (351) instalado na sede da Nestlé Portugal tem uma capacidade de captação de CO2 equivalente a 2118 árvores adultas, por ano. Desenvolvido sob uma visão verde, o novo Campus Nestlé está a dar o seu contributo para o compromisso Nestlé de atingir Net Zero até 2050.
- Apoio à Apicultura: entre 2021 e 2022, a marca NESTUM já ofereceu 700 núcleos de abelhas-rainha a apicultores profissionais em Portugal. Apoiar a resiliência da comunidade apícola é também reforçar a biodiversidade do país. É esse o objetivo da campanha “Juntos pelas Abelhas” que tem estado a repovoar o território com novas colmeias, sobretudo em regiões afetadas por calamidades como os incêndios florestais.
- Eletricidade Renovável Certificada: através da utilização de eletricidade renovável certificada a Nestlé Portugal contribui para o objetivo global da companhia de reduzir a metade as emissões de CO2 até 2030 e de atingir a Net zero até 2050.
- “Green Fleet”: o projeto Nestlé Green Fleet é pioneiro no país pela sua dimensão e está inserido no compromisso, assumido globalmente pela Nestlé, de atingir a Net Zero até 2050. Esta transformação da frota para veículos elétricos dará um relevante contributo, com uma redução estimada de 1800 toneladas de CO2 por ano, desde a sua total implementação em 2025, ano em que a companhia contará com uma frota de 500 viaturas elétricas apoiadas por 64 postos de carregamento.