Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ecommerce: consumidores preferem MBWay

Por a 6 de Julho de 2022 as 16:41

mbwaySegundo dados da 1a vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest o MBWay é a forma de pagamento preferida pelos portugueses aquando das suas compras online. O estudo aponta que 27,5% dos compradores online indicam o MBWay como o método de pagamento que preferem, tendo, pela primeira vez, ultrapassado o multibanco.

Embora o multibanco ou a referência multibanco continuem a ser a forma de pagamento mais habitual entre os portugueses que compram online – com 73,8% dos utilizadores de sites de comércio eletrónico a assumirem usá-la – o MBWay é também o serviço de pagamento que mais sobe neste critério do Barómetro E-Commerce, com um crescimento de 4 pontos percentuais (55,3% para 59,4% entre a segunda vaga de 2021 e a primeira vaga de 2022 do estudo da Marktest).

Segue-se os cartões de débito ou crédito (58,9%), a Paypal (39,3%), a transferência bancária (35,6%) e cartões online como o MBnet ou a Revolut (25,9%). O estudo destaca ainda a prestação do Google Pay, que quase que duplicou a sua utilização – para 4,5% – e para o aparecimento do Apple Pay (2%) e do 3x 4x Oney (2,2%).

Mas há um ponto que permanece igual: os portugueses continuam a fazer uma pesquisa prévia antes de efetivar a compra. Tudo para garantir o melhor preço possível.

Igualmente em alta está o recurso a plataformas de comparadores de preços online antes de concretizar a compra: são já 80,3% os portugueses que assumem fazê-lo, um crescimento de 3.5 pontos percentuais face aos dados de 2021 do Barómetro E-Commerce.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *