Homepage Logística Newsletter

Nestlé compra 66 viaturas elétricas em 2022

Por a 5 de Julho de 2022 as 19:30

NestléA Nestlé Portugal anunciou ter dado início à segunda fase do seu projeto Green Fleet, de transformação total da frota de veículos – comerciais e não comerciais – para veículos elétricos. O que se concretiza com a entrega, até ao final do ano, de mais 66 veículos elétricos aos colaboradores.

Segundo a empresa quando o projeto estiver concluído, em 2025, a empresa contará com um total de 500 veículos de tecnologia elétrica.

O programa Nestlé Green Fleet teve início em março de 2021 e é considerado como pioneiro, pela sua dimensão e pelo compromisso assumido pela Nestlé, de atingir a neutralidade carbónica até 2050. Este projeto em específico dará um contributo para o objetivo global de redução do impacto ambiental das operações da Nestlé Portugal, com uma redução estimada de 1800 toneladas de CO2 por ano, desde a sua total implementação em 2025.

Esta transformação, que se iniciou apenas com os veículos ligeiros, incluiu já este ano os veículos comercias da frota de auto-venda da Nestlé Professional, que diariamente entregam os cafés Nestlé produzidos na fábrica do Porto – Buondi, Sical, Tofa e Christina.

“Pela dimensão do seu projeto, a Nestlé é pioneira em Portugal na transformação da sua frota automóvel, com 500 veículos a passarem, até 2025, para a tecnologia elétrica. Somos o exemplo de que é possível tirar partido da tecnologia já existente e colocá-la ao serviço da sustentabilidade das operações das empresas e, com isso, reduzir substancialmente os seus impactos ambientais. Este é um grande contributo para o objetivo máximo da companhia de atingir a neutralidade carbónica até 2050.” Afirma Alexis Pinheiro, Workplace Solutions Manager da Nestlé Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *