FMCG Homepage Newsletter

Sagres, Super Bock e Perlenbacher são as melhores cervejas para a Deco Proteste

Por a 28 de Junho de 2022 as 15:32

beer-gff11aa4da_640Com o calor a pedir uma cerveja bem fresca, a Deco Proteste resolveu colocar à prova 25 cervejas, 18 clássicas e sete artesanais, analisando a sua qualidade e o seu preço.

Olhando apenas para a qualidade, a Sagres foi considerada a melhor do teste. A prova foi feita às cegas por profissionais da Beer Judge Certification Program, tendo os resultados sido publicados na edição de julho/agosto de 2022 da revista Proteste.

Além da Sagres, entre as cervejas de muito boa qualidade surgem, por ordem decrescente, a Super Bock, a Perlenbacher – comercializada no Lidl, a Stella Artois, a Carsberg e a Heineken, num estudo da responsabilidade de Dulce Ricardo.

Para avaliar as cervejas foram usados como critérios a aparência, o aroma fermentação, sensação na boca, sabor e prazer em beber.

Analisando o preço das cervejas, a média das nacionais ronda os 1,55 euros por litro, com a estrangeiras a valerem, em média, 2,86 euros. As cervejas mais caras são as artesanais, já que “uma garrafa de 33 cl varia entre 2,19 e 3,75 euros, resultando numa média aproximada de 8 euros por litro”, refere o artigo.

A Sagres, considerada a melhor do teste, tem um custo, no mínimo, de 65 cêntimos por 33 centilitros. A Stella Artois é a mais cara, a um preço de 1,39 euros. A Deco Proteste recomenda várias cervejas como escolha acertada, a um preço mais baixo e sendo consideradas de boa qualidade. “Ao optar pelas Escolhas Acertadas, gasta metade do orçamento e continua na zona da boa qualidade. Engarrafada em 33 cl, cada Escolha Acertada custa entre 33 e 37 cêntimos. O que significa poupar no mínimo, 1,05 euros por garrafa, face à mais cara, a Stella Artois, a 1,39 euros. Entre estas encontram-se a Tua, da Mercadona, a Kings Brau, vendida no Intermarché, a Karls Quell, no Aldi, e a Gutbier, no Continente.

Entre as artesanais, a praxis é a melhor do teste e escolha acertada, com um preço médio por garrafa de 2,75 euros. “Não muito longe da Vadia ou da Musa, a 2,45  e 2,49 euros, respetivamente.  Uma poupança de 1,30 euros perante a marca La Rosa, cujo valor por garrafa ronda os 3,75 euros”, conclui o estudo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *