Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ações da Zalando afundam depois de profit warning

Por a 24 de Junho de 2022 as 15:59

zalandoAs ações da Zalando afundaram para cerca de um quinto do valor depois da companhia de moda online ter informado ontem o mercado que reduziu as suas estimativas para o exercício deste ano.

A empresa alertou que as receitas não deverão aumentar muito depois do desempenho do segundo trimestre ter sido muito mais fraco do que o esperado. A companhia chegou a prever um crescimento entre 12% e 19% até ao final do ano.,

Num profit warning emitido na última quinta-feira, a empresa alemã sublinhou que a administração espera agora que os desafios, em matéria de macroeconomia, sejam mais profundos e muito mais duradores do que no passado.

Depois de ter valorizado durante a pandemia, uma vez que as vendas online dispararam, a companhia depara-se agora com um cenário inflacionista que poderá colocar um travão no consumo. As receitas subiram 30% em 2021.

A prudência da companhia em relação ao desempenho do negócio surge, aliás, num momento em que muitos economistas alertam para o perigo de uma recessão nos Estados Unidos e na Europa, conforme foi noticiado hoje pelo Financial Times.

Segundo dá conta a mesma publicação, as ações desceram quebraram a linha de 21,50 euros, quando a companhia alemã entrou em bolsa. O valor de cada ação da Zalando ronda agora os 25 euros, depois de ter começado a sessão com um valor de 20,89 euros.

Em julho de 2021, cada ação da Zalando chegou a ultrapassar os 100 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *