Receitas da Tendam disparam 43,3%
A Tendam, detentora de insígnias como a Women’Secret, reportou receitas de 1.113,4 milhões de euros no exercício fiscal de 2021-22 (entre 1 de março de 2021 e 28 de fevereiro de 2022), um crescimento de 43,3% face ao exercício anterior.
Todas as marcas do grupo registaram um crescimento nas vendas acima dos 30%, na comparação com o ano anterior, destacando-se a Pedro del Hierro, que apresentou um incremento nas vendas de 55%.
O mesmo sucedeu no canal online, que cresceu 30,4% e representa 19% das vendas. “2021 foi um ano muito positivo para a Tendam, no qual avançámos e decididamente e com êxito a nossa agenda de transformação, criando um ecossistema omnicanal de retalho diferenciado, rentável e com alta capacidade de crescimento”, refere Jaume Miquel, presidente e conselheiro delegado da Tendam.
A companhia terminou o exercício com um EBITDA recorrente de 277,2 milhões de euros, quase o dobro do ano anterior.
O EBIT cifrou-se em 122 milhões de euros, “quase nos máximos históricos registados em 2019”, tendo a margem bruta sido 62%, mais 0,7 pontos percentuais face ao período anterior.