Distribuição Homepage Newsletter

Empresas da Sonae assumem o compromisso de evitar desflorestação até 2030

Por a 22 de Junho de 2022 as 11:10

Sonae Campus vm1As empresas do universo Sonae comprometeram-se a promover a preservação das florestas naturais mundialmente através do compromisso “Zero Desflorestação”. MC, Zeitreel, Worten, Sierra, Sonae Capital e Sonae Arauco foram as empresas que subscreveram uma iniciativa que também envolve fornecedores.

A Sonae pretende assegurar, até 2030, a ausência de desflorestação das atividades ligadas às operações diretas das empresas que subscreveram o compromisso. A Sonae tem o mesmo objetivo traçado para as cadeias de abastecimento.

“O combate à desflorestação requer uma ação urgente e integrada de todos. É necessária uma mobilização global para assegurar a conservação das florestas, que têm um papel crucial ao nível da promoção da biodiversidade e do combate às alterações climáticas, através da retenção de carbono. Nas empresas Sonae, estamos comprometidos em crescer com responsabilidade, por isso, promovemos a defesa do planeta e das florestas. Esperamos poder inspirar outros a seguir este caminho e, em conjunto, conseguirmos fazer a diferença”, salienta Isabel Barros, presidente do grupo consultivo de sustentabilidade das empresas da Sonae, citada em comunicado.

Por via desta iniciativa, a Sonae quer combater a deflorestação associada à atividade das suas cadeias de abastecimento assente na produção de matérias-primas como o gado bovino, madeira, óleo de palma e soja. A concretização dos objetivos propostos passará por uma colaboração estreita das empresas da Sonae com as suas cadeias de abastecimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *