
BRANDED
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A 15 de junho de 1982, iniciava-se em Guimarães um novo projeto, pioneiro no sector da refrigeração comercial portuguesa. Neste dia, com a ligação à rede elétrica, deu-se início à produção dos primeiros equipamentos JORDÃO. José Júlio Jordão punha assim em marcha o seu sonho.
Nos último 40 anos, a empresa tem colocado a sua experiência ao serviço da procura constante de soluções inovadoras que conciliem design, alta performance, eficiência do serviço, baixo consumo de energia e sustentabilidade ambiental. Contribuindo para traduzir as aspirações dos retalhistas e das marcas. E para a sucesso do negócio dos seus clientes, através da conceção de soluções que permitem melhorar a eficiência operacional e a experiência de compra, para a aumentar vendas e a fidelização do consumidor.
Para celebrar a data, a empresa reuniu os seus parceiros de negócio, num dia de partilha de memórias, de histórias e de emoções, mas também para lançar linhas para o futuro. De manhã, numa visita ao renovado showroom – com uma nova área dedicada à transformação digital, à tecnologia, às soluções inteligentes e à sustentabilidade ambiental – e à fábrica, onde os convidados ficaram a par das mais recentes alterações e investimentos da empresa em equipamentos industriais. E depois, à tarde, no Teatro Jordão numa sessão que contou com a apresentação da estratégia para os próximos anos e a atuação dos Jovens Cantores de Guimarães, alunos da Sociedade Musical de Guimarães e de um grupo de Nicolinos. O evento contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, e do Dr. António Cunha, Presidente da CCDR-N.
O 40º Aniversário da JORDÃO fica marcado por um forte investimento no futuro. A empresa tem em curso a ampliação da sua área produtiva em duas novas unidades, que representam um aumento de 58% face à área atual.
Mas, também ao nível da marca há alterações. Fruto do reconhecimento e notoriedade alcançados, a empresa adota a nova marca JORDAO, substituindo a anterior JORDAO COOLING SYSTEMS. Mais simples e focada, reflete a rapidez dum mercado em contante evolução.
Este dinamismo encontra-se também no símbolo do 40 aniversário, onde o azul, tradicionalmente associado à refrigeração, à tecnologia e à indústria, se une ao verde da eficiência energética e da sustentabilidade ambiental.
Ontem, hoje, amanhã, estamos prontos para o Futuro!
Acerca da JORDÃO:
Fundada em 1982 em Guimarães, a JORDÃO é hoje líder na produção e conceção de equipamentos de exposição e conservação alimentar, refrigerados e quentes, quer para o off trade, como para o on trade. No Retalho Alimentar, desde o pequeno retalho especializado independente e de proximidade até à grande distribuição. E no canal Horeca para cafés/bares, gelatarias ou padarias.