FMCG Homepage Newsletter

Henkel lança novo plano para a área da sustentabilidade

Por a 20 de Junho de 2022 as 12:04

HenkelA Henkel apresentou um novo “Plano de Objetivos de Sustentabilidade”, assente nos pilares “planeta regenerativo”, “comunidades prósperas”, pretendo ser também uma “parceiro de confiança”.

“Com estes novos objetivos, queremos impulsionar ativamente a transformação para uma economia e sociedade sustentáveis, ajudar a proteger e regenerar a natureza, contribuir para a criação de comunidades fortes e reforçar a confiança dos nossos grupos de interesse”, explica Elisenda Ballester, diretora de comunicação corporativa da Henkel Ibérica, citada em comunicado.

A companhia alemã pretende ser uma “empresa 100% positiva para o clima em 2030”. A Henkel quer ter a totalidade das embalagens concebidas para ser recicláveis ou reutilizáveis em 2025. Por outro lado, o grupo pretende fazer um uso circular dos recursos hídricos e dos resíduos nas suas operações até 2030.

No âmbito do pilar relacionado com as comunidades prósperas, a Henkel pretende promover a igualde de oportunidades, no sentido de reforçar o bem-estar das comunidades onde opera. Um dos objetivos mais relevantes passa por atingir a igualdade do género nos cargos de gestão até 2025. A nível ibérico, 39% da equipa é composta por mulheres, sendo que em cargos de gestão a percentagem está acima de 44%.

 

No plano da criação parcerias de confiança, a companhia quer alcançar um abastecimento 100% responsável juntamente com os seus parceiros ao longo de toda a cadeia de valor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *