Distribuição Homepage Newsletter

Continente evita em três anos desperdício de 360 toneladas de frutas e legumes

Por a 14 de Junho de 2022 as 16:52

Caixa Ze0sperdício (1)O Continente evitou em menos de três anos o desperdício de mais de 360 toneladas de frutas e legumes, através da venda de caixas compostas por bens alimentares perto de ultrapassar o ponto ótimo de consumo.

Em comunicado, a MC adianta que foram vendidas mais de 71 mil caixas desde o final de 2019, altura em que arrancou o projeto. Estas caixas são vendidas a um preço mais baixo.

“O Continente, enquanto retalhista, tem um papel fundamental no combate ao desperdício alimentar, contribuindo para dar o exemplo e incentivar clientes, colaboradores e fornecedores para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos. A nossa meta é atingir o ‘0 desperdício’, ou seja, evitar o desperdício de qualquer alimento que esteja em condições de ser consumido”, assegura David Monteiro, diretor comercial de Frutas e Legumes do Continente, citado no mesmo documento.

No ano passado, a insígnia de distribuição alimentar da MC vendeu 47 mil caixas, evitando o desperdício 290 toneladas. Este ano, até ao momento, o Continente vendeu mais de 15 mil caixas, permitindo não deitar fora 75 toneladas de frutas e legumes ainda em condições de serem ingeridos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *