Amazon lança Virtual Try-On para compra de ténis
A Amazon Fashion lançou uma ferramenta de compra online que permite aos clientes visualizar as coleções de ténis à venda na plataforma através de realidade aumentada.
Com Virtual Try-On, nome da ferramenta, a Amazon pretende tornar as “compras de moda online mais fáceis e agradáveis para os clientes”, refere Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion, citado em comunicado.
Os clientes que usam a aplicação no sistema iOS podem fazer uso da realidade aumentada para visualizar artigos de marcas como New Balance, Adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste e Asics.
Os clientes têm, em primeiro lugar, de selecionar um par de ténis, tocando depois no botão “Virtual Try-On” na página de detalhes de um artigo e apontar a câmara do telemóvel para os pés para ver se os ténis ficam do seu agrado.
Também na área de moda, depois de ter lançado originalmente a Luxury Stores nos Estados Unidos, o gigante de comércio eletrónico alargou a oferta à Europa, nomeadamente no Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Espanha.
Na plataforma, os clientes podem encontrar marcas de moda de luxo emergentes como Christopher Kane, Dundas, Elie Saab, Mira Mikati, Rianna+Nina, Boglioli ou Jonathan Cohen.