Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ibersol não aceita proposta da RBI pelos restaurantes Burger King

Por a 6 de Junho de 2022 as 7:45

Burger King Braga_1A Ibersol recusou uma oferta vinculativa da Restaurant Brands Iberia (RBI) para aquisição dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, convidando a RBI a rever os termos da proposta até 10 de junho.

“Ainda que a oferta vinculativa continue a partir do enterprise value indicado em 10 de março de 250 milhões de euros, numa base cash and debt-free, a RBI apresentou na oferta vinculativa um conjunto de ajustamentos respeitantes à evolução futura do EBITDA e/ou geração de cash flows que entende conduzir a um enterprise value de €212 milhões, acrescido de 7,3 milhões de euros relativos a créditos fiscais e 3 milhões de euros do investimento em 2 restaurantes adicionais abertos em 2022”, refere a Ibersol, em comunicado à CMVM.

A empresa, que explora também a Pizza Hut ou a KFC, adianta que na oferta vinculativa está prevista ainda uma proposta de aquisição pela RBI, por 8 milhões de euros, de cinco ativos imobiliários não incluídos anteriormente no perímetro da potencial transação.

“Após uma análise preliminar da Oferta Vinculativa, o Conselho de Administração da Ibersol, SGPS, S.A. decidiu comunicar à RBI a sua discordância com relação aos referidos ajustamentos, dando oportunidade à RBI de rever os termos e condições da Oferta Vinculativa até ao próximo dia 10 de junho”, conclui o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *