Distribuição Homepage Newsletter

Sonae entrega 650 diplomas de qualificação a colaboradores

Por a 1 de Junho de 2022 as 18:00
Isabel Barros, administradora executiva da MC

Isabel Barros, administradora executiva da MC

A Sonae entregou nesta quarta-feira 650 diplomas, referentes à conclusão do 9º e 12º ano, aos seus colaboradores, numa cerimónia que contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Ana Mendes Godinho, do ministro da Educação João Costa, do secretário de Estado da Educação António Leite, e Filipa Jesus, Presidente da ANQEP.

A formação foi dada aos colaboradores no Centro Qualifica MC, criado pela Sonae, através da MC, em 2017. Desde a sua fundação, mil colaboradores de retalho do grupo foram reconhecidos a nível escolar e profissional.

“Investimos continuamente no desenvolvimento pessoal e profissional de todas as nossas pessoas, nomeadamente através de uma estratégia ativa de upskilling, pois sabemos que são a nossa principal vantagem competitiva”, salienta Isabel Barros, , administradora executiva da MC, citada em comunicado.

Isabel Barros lembra que, nos últimos cinco anos, a atividade desenvolvida pela MC, nomeadamente através do Cento Qualifica MC, permitiu “aumentar em 17% o nível de qualificação dos colaboradores com escolaridade inferior ao 12º ano, triplicando a meta inicial de 5% definida para 2020”. “É uma conquista que nos deixa a todos orgulhosos e com uma ambição redobrada em manter esta trajetória”, acrescenta.

O Centro Qualifica MC tem, neste momento, tem mais de três mil inscritos, 1.350 dos quais estão em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências. A idade média é de 38 anos, sendo 61% mulheres.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *