Homepage Newsletter Ponto de Venda

Marketplace de produtos para crianças A Matter Of Style em fase de expansão

Por a 1 de Junho de 2022 as 13:30

styleO A Matter Of Style, marketplace criado por Carlos Barge e Ana Rita, foi lançado para comercializar marcas de produtos de decoração infantil e brinquedos educativos produzidos à mão por artesãos e pequenos empresários espalhados pela Europa. E, neste momento, os responsáveis têm expetativas de crescimento, depois de ultrapassado o período turbulento da Covid-19.

A ideia surgiu depois de os criadores terem constatado que muitas marcas de produtos para crianças não chegavam ao mercado português. Além de produtos personalizados, decorações infantis e brinquedos feitos à mão, o marketplace comercializa acessórios essenciais para os bebés, nomeadamente cobertores, mantinhas e ninhos. O marketplace foi aberto para toda a Europa.

“Queríamos criar algo especial e tivemos a sorte de ter encontrado um conjunto de pequenas empresas e fabricantes super dedicados e que nos ajudam a dar vida á nossa visão. Todos os nossos parceiros estão localizados na União Europeia e todos os seus produtos são feitos á mão também na Europa. Portanto, podemos dizer sem qualquer tipo de problema que quando se compra qualquer um dos nossos artigos artesanais, eles são feitos com grande atenção por pessoas que estão empenhadas em criar algo único”, referem os criadores do marketplace, citados em comunicado.

No lançamento da plataforma de comércio online, os responsáveis tinham 200 produtos disponíveis. Neste momento, passado um ano, o A Matter Of Style tem mais de 3,500 produtos e mais de 30 vendedores europeus.

“Cada vez que uma pessoa faz uma encomenda connosco, não está apenas a ajudar o A Matter Of Style, mas a apoiar muitos pequenos negócios que iniciaram o seu negócio durante a pandemia, que fazem malabarismo com a parentalidade para além do processamento e a embalagem de encomendas, que queriam iniciar pequeno negócio secundário ao seu trabalho para encontrar o seu sentido de realização neste mundo”, afirmam os responsáveis.

“Apostamos em marcas que criem brinquedos que aliam o papel educativo, em que as crianças aprendam a brincar, muitas delas seguindo a metodologia Montessori”, acrescentam. Os responsáveis indicam, por outro lado que não cobram signing-on fees ou listing fees. “Simplesmente temos uma comissão fixa sobre cada encomenda”, salientam.

Passado um ano, o objetivo dos empreenderes é crescer de forma gradual e sustentável, estando agora à procura de novos parceiros para o Marketplace.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *