Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl avança para modelo de trabalho totalmente flexível para trabalhadores de escritório

Por a 1 de Junho de 2022 as 17:28

LidlA flexibilização do mercado de trabalho foi um dos fenómenos que se acentuou durante a pandemia. Neste âmbito, o Lidl dá, a partir de hoje, 1 de julho, a possibilidade de os colaboradores realizarem trabalho 100% móvel durante toda a semana.

“Os últimos dois anos, apesar de desafiantes foram a prova de que a confiança, a flexibilidade e o compromisso das equipas, independentemente do local de trabalho, mantiveram sempre um alto desempenho. Acreditamos que, com esta nova possibilidade, reforçaremos não só o nível de confiança nas nossas equipas, como conseguiremos continuar a ser diferenciadores, enquanto empregador de referência, sendo a primeira escolha dos nossos atuais e futuros colaboradores”, afirma Maria Román, administradora de recursos humanos do Lidl Portugal.

Depois do início da pandemia, o Lidl avançou para um processo de flexibilização através do qual os colaboradores tinham a possibilidade de realizarem dois dias de trabalho móvel por semana, em substituição da presença obrigatória nos escritórios que vigorava na empresa. A partir de agora, os colaboradores poderão optar por um trabalho móvel até cinco dias por semana, sem limitar o trabalho presencial no escritório.

Assim, os escritórios estarão sempre em condições de receber os colaboradores, na medida em que, em momentos de tomadas de decisão estratégicas, o trabalho presencial será incentivado. “O princípio que deve estar na base da decisão, é a combinação entre o melhor resultado e uma relação sustentável com os nossos colaboradores”, salienta Maria Román.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *