Homepage Logística Newsletter

DPD aumenta capacidade de lockers para dar resposta a aumento da procura

Por a 26 de Maio de 2022 as 12:53

DpDA DPD decidiu aumentar a dimensão dos seus cacifos no âmbito da expansão do serviço em Portugal. A empresa associou-se à Auchan para instalar um cacifo de grandes dimensões na loja da insígnia francesa que abriu recentemente em Cascais. A DPD prevê instalar, em breve, estes cacifos em outros locais.

 

“Esta solução contribui para continuar a transformar as lojas Auchan em espaços próximos, multi-experiência e multi-serviços, de uma forma inovadora e, neste caso, também autónoma, o que responde aos estilos de vida em que o tempo é um recurso escasso e altamente valorizado”, afirma Solange Farinha, diretora de experiência cliente e digital da Auchan, citada em comunicado. A Auchan tem perto de 20 cacifos da DPD instalados nas várias lojas espalhadas pelo país.

 

“Dado o sucesso dos lockers em Portugal, sobretudo em área urbanas, sentimos a necessidade de reforçar os equipamentos existentes com mais espaço para a colocação de encomendas, pelo que nos pareceu que a nova loja de Cascais da Auchan seria o espaço ideal para testarmos este modelo”, justifica Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

 

O responsável acrescenta que a insígnia de retalho alimentar mostrou-se “entusiasta dos lockers desde o primeiro momento em que lhe apresentámos a solução”. “Assim sendo, fez-nos todo o sentido colocarmos tal desafio a um parceiro de longa data da DPD como este”, acrescenta.

 

Os consumidores podem levantar a sua encomenda no horário mais cómodo para as suas necessidades, nos sete dias da semana, em 24 horas. O cacifo instalado na loja de Cascais da Auchan tem a capacidade para colocar 51 encomendas no mesmo local.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *