Distribuição Homepage Newsletter

Rede Aqui é Fresco junta 730 retalhistas em Braga

Por a 25 de Maio de 2022 as 11:58

AEF-07062021-00039A rede de supermercados de proximidade Aqui é Fresco realiza, a 29 e 30 de maio, a sua Convenção anual, no Altice Forum Braga, sendo esta a 11ª edição da iniciativa.

Com o mote “AQUI queremos um futuro mais sustentável”, a entidade junta 730 retalhistas, 18 grossistas, 84 fornecedores, assim como mais de 50 convidados que pretendem aderir ao projeto.

“Há 11 anos que promovemos esta convenção que reúne players chave do setor do retalho. Tem vindo a crescer de ano para ano e acreditamos que é um momento importante não só na vertente de negócio para os nossos parceiros, fornecedores e retalhistas, mas também de troca de experiências e visões”, Carla Esteves, diretora executiva da Unimark e da Rede Aqui é Fresco, citada em comunicado.

A responsável acrescenta que, em função dos desafios enfrentados pelas empresas e famílias, a “realização desta Convenção, novamente em formato presencial, faz todo o sentido”.

A iniciativa terá mais de 1.500 atores do retalho, contando com 10 stands premium e 74 standard, estando representadas as principais marcas das indústrias de bens de grande consumo nas categorias de alimentação, bebidas, higiene pessoal e lar.

O evento pretende promover boas práticas de gestão, assim como a concretização de negócios. A Convenção tem prevista ainda a realização de workshops, nos quais serão abordados relacionados com as boas práticas de retalho, negociação e gestão sustentáveis. Estas iniciativas contarão com o apoio da GS1, Too Good To Go e The Navigator.

A sustentabilidade ambiental é outro dos pontos que marcará o evento, sendo prioridade a redução do uso do plástico. “Temos usado o teaser ‘A tua atitude AQUI conta’ para despertar uma nova atitude no dia a dia dos gestores, mas que queremos que sirva também como forma de contágio para uma nova atitude, junto das equipas de trabalho no terreno”, afirma Carla Esteves.

 

“Queremos assumir uma posição de responsabilidade social, onde cada gesto irá representar um compromisso em função da sustentabilidade ecológica e da qualidade alimentar. A Convenção AQUI é Fresco servirá essencialmente como forma de partilha e divulgação deste conceito e desta forma de ‘AQUI Estar’”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *