Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Galp abre primeira smart store num posto de abastecimento na Europa

Por a 25 de Maio de 2022 as 16:04

Galp e Sensei lojaA Galp juntou-se à Sensei para criar uma smart store que fica localizada em Lisboa, sendo a primeira do género num posto de abastecimento na Europa. A inauguração está prevista para o início de junho. A loja funcionará 24 horas por dia durante os sete dias da semana.

“Estamos muito entusiasmados por lançar este projeto pioneiro para os nossos clientes, em colaboração com a Sensei. Esta nova smart store, que pode ser transportada para qualquer parte da Península Ibérica, permite-nos disponibilizar uma oferta adaptada a eventos locais, facilitando a experiência do utilizador – simplicidade e rapidez”, afirma Teresa Abecasis, administradora da Galp, citada em comunicado.

A tecnologia usada é semelhante à da Continente Labs, em Lisboa, na qual os clientes do ponto de venda não necessitam de passar por caixas registadoras ou fazer pagamentos através de meios físicos. Por via de uma rede de câmaras instaladas na loja, de sensores nas prateleiras e de algoritmos de inteligência artificial, serão detetados os itens recolhidos pelo consumidor no ponto de venda da Galp, localizado na Rua Gago Coutinho.

“Este é um momento de muita satisfação para a Sensei. Estamos orgulhosos de estar na vanguarda da inovação autónoma na Europa em áreas onde as pessoas vão verdadeiramente beneficiar no dia-a-dia. Somos pioneiros neste conceito na Europa com a Galp e acreditamos que esta smart store será apenas a primeira de muitas a ser lançadas nos próximos meses”, assinala Vasco Portugal, CEO da Sensei.

Trata-se de um projeto-piloto, que se materializa num ponto de venda de 20 metros quadrados, tendo entre a oferta snacks saudáveis, barras energéticas, doçaria e bebidas, entre outros. A Galp tem ainda prevista a inclusão de refeições saudáveis, gelados e bebidas frias na loja.

Para a realização de compras, os clientes têm de fazer download de uma aplicação ou fazer um scan de QR code logo à entrada da loja. Através da tecnologia desenvolvida pela Sensei, o pagamento será feito de forma automática por cartão de crédito.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *