Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce recebe selo ‘Produção Sustentável Consumo Responsável’

Por a 18 de Maio de 2022 as 18:58

Pingo Doce combate ao desperdício alimentarO Pingo Doce recebeu o selo ‘Produção Sustentável Consumo Responsável’, da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar , sendo a primeira cadeia de retalho alimentar em Portugal a ver reconhecida pela entidade as práticas de combate ao desperdício alimentar. A insígnia da Jerónimo Martins tem o compromisso de reduzir para metade o desperdício até 2030.

“Este reconhecimento, que muito nos honra, é fruto do compromisso e do trabalho do Pingo Doce no combate ao desperdício alimentar, já de há muitos anos. Pela nossa dimensão e como especialistas em alimentação, assumimos a responsabilidade, mas também a oportunidade, de ter um papel ativo como motor de melhores práticas na distribuição alimentar, promovendo comportamentos e hábitos mais sustentáveis por parte dos consumidores, a fim de reduzir o desperdício em todas as casas”, realça Filipa Pimentel, diretora de sustentabilidade e impacto local do Pingo Doce.

As iniciativas de combate ao desperdício alimentar do Pingo Doce permitiram evitar o desperdício de mais de 14 mil toneladas de alimentos em 2021. Ações como o uso de legumes feios para a confeção das sopas, doações de excedentes alimentares a instituições do terceiro setor, assim como a venda com desconto de produtos que estão perto de atingir o prazo alimentar, estão entre as iniciativas que estão a dar o seu contributo para diminuir o desperdício.

Por outro lado, a cadeia de retalho alimentar tem sensibilizado os consumidores para a causa, de modo a que estes combatam nos seus lares o desperdício. O fracionamento, em loja, de fruta de maiores dimensões, nomeadamente meloas ou melancias, é um dos exemplos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *