FMCG Homepage Newsletter

Henkel pretende alcançar igualdade de género em cargos de direção até 2025

Por a 17 de Maio de 2022 as 14:17

HenkelA Henkel pretende atingir a igualdade de género em todos os cargos de direção até 2025, o que provocará um aumento significativo da proporção de mulheres em cargos de topo e de junior e middle management.

“Na Henkel, acreditamos que é nossa responsabilidade garantir a igualdade de acesso a oportunidades para todas as pessoas, e é por isso que estamos comprometidos com a diversidade”, diz Carsten Knobel, CEO da Henkel, citado em comunicado.

O CEO da Henkel afirma que os responsáveis da companhia estão convencidos de que a “diversidade de género desempenhará um papel crucial” no futuro. “A nossa agenda de crescimento baseia-se numa cultura colaborativa composta por pessoas capazes. Abraçar a diversidade e fortalecer a nossa cultura inclusiva são elementos-chave que nos permitem colaborar efetivamente, incluir diferentes perspetivas e capacitar-nos mutuamente – não apesar das nossas diferenças, mas sim por causa delas”, sublinha.

Depois de implementadas medidas para equilibrar a proporção de homens e de mulheres em cargos de direção, a Henkel conta agora com 38% de mulheres a ocupar essas funções. “Fizemos um bom progresso, mas é necessário progredir ainda mais. Alcançar a igualdade de género em todos os níveis da empresa é uma meta muito ambiciosa. Estamos totalmente comprometidos em acelerar e intensificar ainda mais os nossos esforços com programas e ações concretos para aproveitar todo o potencial da nossa diversidade”, refere Sylvie Nicol, CHRO da Henkel. A nível ibérico, a companhia conta com  44% de mulheres em cargos de direção.

“Vamos promover mentalidades e relações mais inclusivas e construir estruturas e processos ainda mais equitativos e transparentes”, conclui a responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *