FMCG Homepage Newsletter

Casa Montez Champalimaud lança segunda edição do Quinta do Côtto Rosé

Por a 11 de Maio de 2022 as 10:18

Quinta de CottoA Casa Montez Champalimaud lançou no mercado nacional a segunda edição do Quinta do Côtto Rosé, colheita de 2021.  Após o lançamento, no ano passado, da colheita de 2020, marcada por quantidades muito limitadas  de produção mas que superou as expectativas da equipa de enologia, o produtor decidiu reforçar a aposta nesta categoria.

O néctar foi agraciado com a medalha de Ouro, no Concours Mondial de Bruxelles, sendo o único rosé do Douro a receber esta distinção. “Este prémio tem um sabor ainda mais especial pelo centenário que a empresa está a celebrar este ano”, afirma Miguel Montez Champalimaud, citado em nota de imprensa.

O rosé resulta de um blend das castas Touriga Nacional e Tinta Roriz. As uvas são provenientes de parcelas situadas entre 350 e 440 metros de altitude, beneficiando de diferentes exposições solares. Depois da vinificação, o vinho estagiou quatro meses em depósito até ser engarrafado.

“O resultado é um vinho cor salmão suave que antecipa aromas a fruta fresca e flores. Com uma textura muito delicada e elegante, pede companhia à mesa, revelando todo o seu potencial com saladas mais temperadas, tapas, massas, pratos de peixes e marisco”, descreve a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *