Homepage Newsletter Produção

Adega Mayor certifica produção através do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

Por a 11 de Maio de 2022 as 10:16

Adega MayorA Adega Mayor certificou a sua produção através do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), desenvolvido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

A empresa vitivinícola do grupo Nabeiro vê agora reconhecido o trabalho de proteção do meio ambiente, além do suporte social e económico desenvolvido há cerca de 15 anos em Campo Maior. A certificação reconhece ainda a adoção das melhores práticas no tratamento da vinha e dos vinhos, assim como a melhoria contínua na gestão eficiente dos recursos naturais.

Para atribuir a certificação, o PSVA avalia fatores de desempenho como a aposta na economia circular, a regeneração da biodiversidade, a redução de encargos financeiros e o desenvolvimento sócio económico da região, entre outros parâmetros.

“Ser sustentável é mais do que poupar recursos naturais. É olhar para uma marca como elemento transformador da comunidade onde se insere – dos solos que cultiva, aos recursos que utiliza, passando pelo apoio das famílias que a trabalham, à visão de negócio que tem de ser cada vez mais ágil e eficiente. Só assim se trabalha o futuro, pela mão do que cultivamos hoje”, comenta Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, citada em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *