FMCG Homepage Newsletter

Exportações de vinhos portugueses atingem 212 milhões de euros entre janeiro e março

Por a 10 de Maio de 2022 as 16:58

VinhoPortoAs exportações de vinhos portugueses cresceram  2,48% em valor no primeiro trimestre do ano, em relação aos três primeiros meses de 2021, para 212 milhões de euros. O preço médio cresceu 4,07%  resultado da aposta em vinhos de qualidade, segundo dados da ViniPortugal.

“Na linha da nossa estratégia de aumento de valor, é com satisfação que vemos estes resultados do primeiro trimestre de 2022, mas, sobretudo, é incrível observar a resiliência do setor, a excelência da produção nacional, que inova ano após ano e demonstra, uma vez mais, a sua determinação em vender bom vinho nacional além-fronteiras”, afirma o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, citado em nota de imprensa.

Entre  janeiro e março de 2020, o maior aumento das exportações verificou-se  nos mercados do Canadá (+32%), Angola (+46%) e Suíça (+12%). Por outro lado, as exportações com destino ao mercado comunitário registaram uma quebra em volume de 4,8% e  de 3% em valor, embora o preço médio tenha aumentado 1,89%.  No que diz respeito a países terceiros, as exportações aumentaram 1,4% em volume e 7,6% em valor, em comparação com o mesmo período de 2021.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *