Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

MBE Worldwide fatura 1.010 milhões de euros em 2021

Por a 9 de Maio de 2022 as 14:18
Paolo Fiorelli, presidente e diretor executivo da MBE.

Paolo Fiorelli, presidente e diretor executivo da MBE

A MBE Worldwide, empresa que oferece soluções de envio e de e-commerce, registou uma faturação de 1.200 milhões de dólares (1.010 milhões de euros) em 2021.

Em comunicado, a empresa adianta que o resultado é fruto da sua plataforma de mais de 2.900 centros de serviços em 53 países, que operam sob as diferentes marcas Mail Boxes Etc., PostNet, PACK & SEND, AlphaGraphics e Multicopy.

A empresa concluiu, em 2021, aquisições consideradas estratégicas, nomeadamente a PrestaShop, PACK & SEND, Multicopy e o negócio das licenças da MBE no Reino Unido e Irlanda. “Apesar do impacto da pandemia que ainda se sentia, 2021 foi um ano importante para nós”, afirma Paolo Fiorelli, presidente e diretor executivo da MBE.

“Não só os nossos empresários, como as nossas equipas corporativas demonstraram níveis incríveis de paixão e compromisso. Fomos capazes de fechar aquisições estratégicas que nos ajudaram a aumentar a nossa posição competitiva e a nossa capacidade de servir os clientes a nível mundial, mantendo ao mesmo tempo um forte crescimento orgânico”, acrescenta.

A empresa inaugurou ainda 208 centros de serviços mundialmente e assinou acordos de Master License na Bulgária e na Jordânia.

O CEO da empresa destaca, por fim, a importância aquisição da plataforma de comércio eletrónico PrestaShop, que faturou adicionalmente 28.500 milhões de dólares (24.000 milhões de euros). “Também, graças à aquisição da PrestaShop, agora aspiramos a maximizar as oportunidades do comércio eletrónico, suportando desta forma o nosso objetivo a longo prazo de nos convertermos na plataforma líder no comércio mundial. Finalmente, continuamos a investir na nossa tecnologia para garantir a melhor experiência aos clientes e um funcionamento fluido em todos os países onde estamos”, conclui Fiorelli.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *