Homepage Newsletter Produção

Churchill’s lança dois Vintage no mercado

Por a 9 de Maio de 2022 as 16:46

image002 (1)A Churchill’s lançou no mercado o 2020 Vintage Port Quinta da Gricha 2020 Vintage Port, depois de declarar 2020 como ano Vintage.

“Um Porto Vintage poderoso e vibrante”, descreve Johnny Graham, fundador e provador principal da Churchill’s, em relação ao primeiro vinho.

O responsável afirma que “este foi um ano grande e maduro, em que a acidez natural da Quinta da Gricha desempenhou um papel importante no lote Vintage”.

“Com uma poderosa cor vermelho sangue-de-boi, este vinho do Porto musculado tem uma veia fresca de taninos. A boca é vibrante, com notas ricas de compota, assegurando um final equilibrado e elegante. É um vinho do Porto Vintage concentrado, mas fresco, com uma qualidade intrínseca que lhe permite envelhecer muito bem em garrafa durante várias décadas”, acrescenta.

Quanto ao Churchill’s Quinta da Gricha 2020 Vintage Port, Johnny Graham classifica-o como “um Porto Vintage sedutor e elegante com uma acidez vibrante e uma precisão encantadora”.

Em contraste, Johnny Graham classifica o Churchill’s Quinta da Gricha 2020 Vintage Port como “um Porto Vintage sedutor e elegante com uma acidez vibrante e uma precisão encantadora”.

“É em anos maduros como este que a Quinta da Gricha ganha vida, com o seu solo mineral e as suas vinhas viradas a Norte. Este vinho do Porto Vintage tem uma cor negra e profunda com um rebordo azul-violeta, um nariz de bagas exuberante e concentrado com aromas de ervas, flores e frutos tropicais. Fresco e picante na boca, com notas de goma de esteva, bagas silvestres e eucalipto. A extraordinária e vibrante acidez revela um final de boca persistente e intenso”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *