Renato Sousa Antunes é o novo diretor de marketing da Mendes Gonçalves
Renato Sousa Antunes, desde 2019 responsável pela direção de mercados internacionais e estratégia na Mendes Gonçalves, assumiu a direção do departamento de marketing e comunicação da dona das marcas Paladin, Peninsular e Dona Pureza.
“No core das minhas funções está o desafio de fortalecimento a curto médio-prazo das várias marcas do portefólio da Mendes Gonçalves, preparando as fundações para o lançamento de novas marcas e produtos”, salienta o diretor de marketing e comunicação, citado em comunicado de imprensa.
Por outro lado, na vertente de marketing internacional, o executivo propõe-se a promover “o salto” da empresa de uma lógica de “exportação” para uma lógica de “internacionalização”. “O novo capítulo que queremos escrever é claramente focado numa seleção estratégica, baseada em intelligence quantitativo, qualitativo e in loco dos mercados-alvo prioritários, na qual a ambição vai muito além de fazer chegar o máximo de contentores. Passa, acima de tudo, por criar e fortalecer as marcas”, acrescenta.
Ao longo da sua experiência profissional, Antunes, 31 anos, passou pelos CTT, foi diretor regional de relações externas na Mercadona, e responsável de expansão internacional do grupo Future Healthcare. Academicamente, colabora com a Nova School of Business and Economics enquanto Invited Teaching Assistant para a área de strategy & international business.