FMCG Homepage Newsletter

Renato Sousa Antunes é o novo diretor de marketing da Mendes Gonçalves

Por a 6 de Maio de 2022 as 11:38

Renato Antunes_Mendes GonçalvesRenato Sousa Antunes, desde 2019 responsável pela direção de  mercados internacionais e estratégia na Mendes Gonçalves, assumiu a direção do departamento de marketing e comunicação da dona das marcas Paladin, Peninsular e Dona Pureza.

“No core das minhas funções está o desafio de fortalecimento a curto médio-prazo das várias marcas do portefólio  da Mendes Gonçalves, preparando as fundações para o lançamento de  novas marcas e produtos”, salienta o diretor de marketing e comunicação, citado em comunicado de imprensa.

Por outro lado, na vertente de marketing internacional, o executivo propõe-se a  promover “o salto” da empresa de uma lógica de “exportação” para uma lógica de “internacionalização”.  “O novo capítulo que queremos escrever é claramente focado numa seleção estratégica, baseada em intelligence quantitativo, qualitativo e in loco dos mercados-alvo prioritários, na qual a ambição vai muito além de fazer chegar o máximo de contentores. Passa, acima de tudo, por criar e fortalecer  as marcas”, acrescenta.

Ao longo da sua experiência profissional, Antunes, 31 anos, passou pelos CTT, foi diretor regional de relações externas na Mercadona, e responsável de expansão internacional do grupo Future Healthcare. Academicamente, colabora com a Nova School of Business and Economics enquanto Invited Teaching Assistant para a área de strategy & international business.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *