FMCG Homepage Newsletter

Nuno Vale assume a direção de marketing do grupo Abegoria

Por a 5 de Maio de 2022 as 10:16
Nuno Vale

Nuno Vale

O grupo Abegoria, ligado ao setor dos vinhos, escolheu Nuno Vale para assumir a direção de marketing.

Esta contratação insere-se no plano do grupo, constituído por 17 empresas, de continuar a fazer crescer as vendas a dois dígitos. Em cerca de década e meia, o grupo que tem projetos nas regiões do Alentejo, do Douro, do Algarve e dos Açores, passou de uma faturação de meio milhão de euros para 50 milhões de euros.

“É com bastante emoção que volto a trabalhar para este projeto, depois de ter desenvolvido a identidade e posicionamento do grupo abegoaria, aquando do seu lançamento. O grupo abegoaria é das organizações mais dinâmicas do setor, demonstrando uma enorme ambição e capacidade de concretização. As possibilidades de crescimento em valor são significativas e cá estarei para apoiar este trajeto”, salienta Nuno Vale, citado em comunicado.

“Depois de ter vindo nos últimos anos a trabalhar com alguns dos melhores enólogos nacionais, tendo recentemente contratado o enólogo António Braga para a dinamização da categoria de Fine Wines, a estratégia passa agora pela dinamização da área de marketing do grupo. Com o intuito de colocar o marketing na vanguarda do setor acaba de anunciar o nome de Nuno Vale para liderar o marketing do grupo”, refere a companhia, no mesmo documento. Piteira, Portal de São Braz, Abelharuco, Fonte da Perdiz, Quinta Vale de Fornos são algumas das maracas que constituem o portefólio do grupo

Após a a Vidigal Wines, concretizada em 2021, os vinhos do grupo marcam presença em 40 mercados internacionais.

 

Nuno Vale, profissional de marketing com 20 anos de experiência, passou pela Nokia Mobile Phones, pela ViniPortugal ou ainda pela Associação de Promoção da Madeira. “Colocarmos o marketing do grupo na vanguarda do setor é essencial para a nossa estratégia de continuado crescimento. Vamos querer continuar a crescer a dois dígitos, apostando na diversificação da oferta e na criação de soluções de maior valor para toda a cadeia. É com enorme satisfação que temos novamente o Nuno Vale a colaborar no nosso projeto de crescimento”, conclui Manuel Bio, CEO do grupo Abegoaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *