FMCG Homepage Newsletter

Anheuser-Busch InBev aumenta preços mas consumo de cerveja cresce

Por a 5 de Maio de 2022 as 12:44

budweiser-beer-300mlA Anheuser-Busch InBev reportou um crescimento das receitas no primeiro trimestre do ano, sendo o crescimento orgânico derivado do aumento do volume e dos preços.

Reportando os resultados do primeiro trimestre, a maior companhia cervejeira do mundo obteve receitas de 13.235 milhões de dólares (12.545 milhões de euros), representando um crescimento orgânico 11,1% em comparação com o período homólogo do ano anterior.

 

No segmento de cerveja, a companhia detentora da Budweiser, Stella Artois e Corona teve um crescimento de volume de 2,8%, significando que a inflação e o aumento do preço da cerveja não fizeram retrair o consumo.

O lucro bruto da companhia atingiu 7.246 milhões de dólares (6.868 milhões de euros), um crescimento de 6.7%, com uma margem de 54.8%.

 

O EBITDA fixou-se em 4.486 milhões de dólares (4.252 milhões de euros), crescendo, em termos homólogos, 7,4%, sendo a margem de 33.9%.

 

A cervejeira terminou o período com um lucro de 1.341 milhões de dólares (1.271 milhões de euros),

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *