Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins atribui prémio de 550 euros a 21 mil trabalhadores em Portugal

Por a 3 de Maio de 2022 as 14:54

Jeronimo MartinsO grupo Jerónimo Martins, dono das cadeias de distribuição Pingo Doce e Recheio em Portugal, anunciou esta terça-feira a atribuição de um prémio extraordinário de 550 euros a 21 mil trabalhadores em Portugal.

Além dos trabalhadores em Portugal, o grupo premiou ainda os empregados das lojas e dos centros de distribuição localizados na Polónia (supermercados Biedronka e Hebe) e Colômbia (Ara). No total, a Jerónimo Martins investiu 55 milhões de euros na atribuição de um prémio extraordinário a 80 mil trabalhadores dos três países onde tem operações e emprega cerca de 123 mil pessoas.

“O Conselho de Administração de Jerónimo Martins aprovou a proposta do seu presidente, Pedro Soares dos Santos, para a atribuição deste prémio que foi pago em abril como reconhecimento do trabalho e do contributo destes colaboradores para os resultados obtidos em 2021”, lê-se numa nota do grupo enviada à imprensa.

No ano passado, o grupo investiu mais de 25 milhões de euros em remuneração variável para os trabalhadores das operações em Portugal e cerca de cinco milhões de euros em programas de responsabilidade social para os trabalhadores, um aumento de 44% face aos 3,2 milhões de euros investidos em 2020.

Na totalidade dos prémios pagos aos colaboradores nas três geografias, a Jerónimo Martins investiu 217 milhões de euros em 2021, o equivalente a cerca de 70% dos lucros obtidos no ano anterior.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *