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Jungheinrich avança para serviço pós-venda neutro em dióxido de carbono

Por a 2 de Maio de 2022 as 11:06

Jungheinrich_usadasA Jungheinrich avançou para um serviço pós-venda neutro em dióxido de carbono, no âmbito de um projeto-piloto lançado na Noruega. A empresa pretende poupar até 60% das emissões geradas no serviço pós-venda a médio prazo.

 

A empresa de intralogística desenvolveu um catálogo de medidas para a redução de dióxido de carbono em pareceria com o Fokus Zukunft, que engloba planeamento dinâmico das rotas com base em software inteligente.

 

“O sistema reage a todos os eventos do dia e ajusta permanentemente o planeamento para garantir que as encomendas são sempre enviadas aos funcionários mais adequados nas proximidades de um local. Só na grande área de Oslo, isto poupa cerca de 2.800 quilómetros de condução por veículo por ano e, por conseguinte, poupanças consideráveis também nas emissões”, explica a empresa, em comunicado de imprensa.

 

Os técnicos de atendimento ao cliente, em paralelo, receberam treino para estarem capacitados para dar resposta aos requisitos do novo serviço, sendo o resultado uma poupança de até 15% no combustível por carrinha.

 

“Ao mesmo tempo, a Jungheinrich está gradualmente a converter a sua frota de serviços na Noruega para camiões de serviço pós-venda totalmente elétricos e está a trabalhar na otimização do peso e da carga das suas carrinhas de serviço”, acrescenta a empresa.

 

No âmbito da política ambiental da Jungheinrich, o projeto hidroelétrico para as equipas de serviço pós-venda será aplicado nos Países Baixos e no Reino Unido.

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