Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Vendas da Unilever crescem à boleia do aumento dos preços

Por a 28 de Abril de 2022 as 12:52

unilever-750A Unilever registou um crescimento de 7,3% nas vendas no primeiro trimestre de 2022, com um forte impacto do preço que cresceu 8,3%. O volume teve um impacto reduzido de 1%.

As vendas online representam agora 14% das vendas, depois de a empresa ter conseguido no trimestre anterior alcançar um crescimento também a dois dígitos.

O aumento dos preços ocorrido no primeiro trimestre decorreu do forte aumento dos custos das matérias-primas e da eletricidade.

A empresa decidiu manter um dividendo trimestral de 0,4268 euros por ação.

O grupo, que espera um aumento dos custos de produção de 2,1 mil milhões de euros no primeiro semestre, aponta para um aumento dos custos de 2,7 mil milhões de euros no segundo semestre, devido aos efeitos do aumento do custo das matérias-primas que está a ocorrer com a guerra. O que leva a Unilever a admitir que poderá aumentar, de novo, os preços.
A empresa aponta para um crescimento das vendas subjacentes entre 4,5% e 6,5% em 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *