Homepage Logística Newsletter

Grupo Stef cresce 20,8% no primeiro trimestre e Portugal acompanha melhoria do negócio

Por a 28 de Abril de 2022 as 11:38

STEF Koelliken_O grupo Stef registou um volume de negócios de 951,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, um crescimento de 20,8% face a igual período do ano passado. A perímetro constante, a subida homóloga foi de 13,5%.

“O grupo registou, neste arranque de ano, um bom crescimento do seu volume de negócios, beneficiando da integração das suas últimas aquisições no Reino Unido e em França”, refere Stanislas Lemor, presidente-diretor geral do grupo Stef, citado em comunicado.

O responsável não deixa, porém, de vincar que o grupo acabou por beneficiar de uma base de comparação favorável, uma “vez que o primeiro trimestre de 2021 foi marcado pelo encerramento dos restaurantes devido à crise sanitária”, acrescenta.

A empresa, a nível internacional, registou 297,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 36,9% em relação a igual período do ano passado.

“Na Península Ibérica, Portugal mantém a sua sólida performance comercial apoiando-se na nova plataforma de Alenquer, nas proximidades de Lisboa, cujos volumes continuam em crescimento. Espanha regista um crescimento orgânico sustentado e beneficia igualmente da retoma do fundo de comércio da sociedade Enaboy”, salienta o mesmo documento.

Já em França o volume de negócios foi de 535,6 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 13,5%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *