Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Produção

Jean Michel Beranger (Princesa Amandine): “Estamos a trabalhar a entrada em novas cadeias de distribuição em Portugal”

Por a 27 de Abril de 2022 as 15:03

Jean Michel BerangerA marca de batata Princesa Amandine está a trabalhar para entrar em novas cadeias de distribuição em Portugal, disse Jean Michel Beranger, diretor da Associação Princesa Amandine Ibérica, em declarações ao Hipersuper. Depois de entrar nas prateleiras das insígnias Continente, Pingo Doce, Auchan e Intermarché, a associação ibérica está a trabalhar para chegar aos lineares do Lidl e do Minipreço.

O canal de distribuição moderna é “o melhor local para a distribuição deste produto”. Depois de consolidado este canal, numa segunda fase, a ideia é alargar a distribuição da marca ao canal Horeca, anuncia o responsável.

No ano passado, foram comercializadas mais de três mil toneladas desta variedade de batata na Península Ibérica, cifra que este ano deverá crescer para as cinco mil toneladas, prevê o responsável.

A Princesa Amandine, uma variedade de batata integrada no segmento de polpa firme e disponibilizada durante todo o ano, nasceu em França, há cerca de dez anos, a partir da investigação de uma empresa de sementes, denominada Germicopa. Em 2020, a marca Princesa Amandine foi lançada no mercado ibérico através da união de quatro empresas, a Ibérica de Batatas (Madrid), Zamorano (Barcelona), Udapa (País Basco) e a portuguesa Campotec. “Foram elaborados contratos de exclusividade ao cultivo e embalamento desta variedade em território ibérico, o que significa que só estas quatro empresas podem comercializar esta variedade”, adianta Jean Michel Beranger.

Com a entrada no mercado ibérico, esta variedade de batata começou a ser produzida, pela primeira vez, fora de França. “Em Portugal, é produzida nos meses de verão, altura em que possui as suas características organoléticas diferenciadoras. Durante o inverno, é produzida em França, mas embalada em Portugal”, termina o responsável.

A marca Princesa Amandine foi distinguida com o selo “Sabor do Ano” na edição de 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *