Coca-Cola Europacific Partners termina primeiro trimestre com crescimento de 29,5% em Portugal e Espanha
A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) terminou o primeiro trimestre do ano com receitas de 543 milhões de euros na zona ibérica, um crescimento de 29,5% face a igual período de 2021.
Este aumento espelha o alívio das restrições do canal Horeca. Em comunicado, emitido nesta quarta-feira, a companhia adianta, por outro lado, que o desempenho da Coca-Cola Zero Sugar e da Monster ultrapassaram o ano de 2019, antes da pandemia.
A CCEP, que divulgou hoje o trading update, terminou os primeiros três meses do ano com receitas consolidadas de 3.709 milhões de euros, representando um crescimento de 62.0% na comparação homóloga. O grupo apresentou um aumento de volume de 16.5%.
“Tivemos um fantástico começo de ano, com um crescimento das receitas e um aumento da quota de mercado”, salienta Damian Gammell, CEO da CCEP.
No mercado europeu, a CCEP apresentou receitas de 2.805 milhões de euros, mais 22,5% face a igual período de 2021. O volume registou um aumento de 16.5%.
A empresa estima terminar o ano com um crescimento entre 6% e 9% no lucro operacional comparável.