Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Produção

SGS investe dez milhões em novo centro global de competências e laboratórios em Lisboa

Por a 22 de Abril de 2022 as 15:17

DCIM100MEDIADJI_0882.JPG

O grupo SGS inaugurou na manhã desta sexta-feira o novo centro global de competências e laboratórios em Lisboa, concretamente em Carnide, um investimento de dez milhões de euros.

A empresa portuguesa afiliada do grupo SGS, especializada em inspeção, ensaios laboratoriais, formação e certificação, escolheu a data das celebrações do centenário em Portugal para inaugurar a nova sede no país, que integra os novos laboratórios dotados de tecnologia de ponta, como data science e analytics, por exemplo. Com uma área de 2.000 metros quadrados, os novos laboratórios “fazem parte de um centro de excelência global” e acolhem cientistas, investigadores e especialistas de diversas áreas, disse Frankie Ng, CEO do grupo SGS a nível global, no evento de apresentação das novas instalações.

Laboratorios SGSNa nova sede, que alberga ainda um hub para a inovação, tecnologia e conhecimento, vão trabalhar cerca de 200 pessoas. A filial portuguesa tem atualmente em marcha um processo de reforço da equipa local, para a entrada de 40 trabalhadores especializados em inovação e desenvolvimento, para desenvolver projetos nas áreas de data science, programação, analytics e usabilidade, entre outros.

“Este evento assinala a aposta do grupo SGS para um futuro próspero com o desenvolvimento de sinergias que vão possibilitar a criação de um mundo melhor, mais seguro e interligado”, disse, por sua vez, João Marques, managing diretor da SGS Portugal, acrescentando que, em simultâneo, a empresa pretende assumir-se como parceira das empresas para a área da sustentabilidade.

Daí a escolha do dia 22 de abril para a inauguração das novas instalações, data em que se assinala o Dia Mundial da Terra. “A nossa missão passa por estender o compromisso corporativo de criar um impacto positivo na sociedade, através dos serviços que prestamos, alinhado com o propósito de criar valor para a sociedade ao longo de toda a cadeia de valor”, acrescentou.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *