Distribuição Homepage Newsletter

Nasce horta comunitária na cobertura de um armazém do Sonae Campus

Por a 22 de Abril de 2022 as 17:17

Horta Sonae Campus 1A Sonae instalou uma horta comunitária na cobertura de um dos armazéns logísticos do Sonae Campus, na Maia.  A horta composta por 20 espaços de cultivo, entre legumes e aromáticas, será mantida com a ajuda dos trabalhadores do grupo. Nas contas da Sonae, aqui deverão ser produzidos  700 quilos de produtos hortícolas por ano, os quais serão integralmente doados a uma instituição de solidariedade social local.

A horta comunitária  conta já com 100 trabalhadores de empresas do grupo que, em regime de voluntariado, são responsáveis pelo cultivo, manutenção e desenvolvimento da horta. A ideia, explica o grupo, é ao mesmo tempo fomentar momentos de networking  e aprendizagem, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores.

“O projeto foi pensado para ser sustentável e ecoeficiente, incorporando tecnologia que permite uma poupança anual no consumo de água de 195 mil litros e uma redução anual de CO2 em 1.400 kgs”, explica a Sonae, acrescentando que irá permitir também “valorizar os resíduos orgânicos dos espaços de restauração que existem no complexo, nomeadamente através da utilização de vermicompostores para transformação em adubos naturais”.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Noocity, faz parte do projeto europeu Probono, que visa aumentar a biodiversidade, inovação social e colaboração no Sonae Campus, onde trabalham 3.200 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *