Jesus Salceda é o novo Chief Technology Office da Parfois
O executivo será responsável pelas áreas de Tecnologias de Informação e Data Science, com foco no desenvolvimento tecnológico do canal online

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Parfois contratou Jesus Salceda para o cargo de Chief Technology Officer. O executivo será responsável pelas áreas de Tecnologias de Informação (TI) e Data Science, com foco no desenvolvimento tecnológico do canal online. “Entre os principais projetos está a aceleração na implementação de um maior número de mercados online a nível mundial”, adianta a empresa portuguesa, em comunicado.
Jesús Salceda conta com mais de 18 anos de experiência em TI. Ao longo do seu percurso profissional, passou pelas empresas de retalho Clarks e Inditex, entre outras. Na marca britânica, ocupou o cargo de Chief Digital Officer, posição que ocupou até maio de 2021. No Grupo Inditex esteve durante 12 anos a trabalhar na área de digital technology.
Nos últimos anos, a Parfois tem vindo a investir na estratégia omnicanal e no desenvolvimento do canal digital, com especial foco no crescimento do site. “A estratégia omnicanal da marca avança com força, assim como o lançamento de novos mercados online apoiados na rede de lojas físicas”, sublinha a empresa.
A marca de acessórios de moda criada em Portugal, em 1994, está atualmente presente em cerca de 70 países. O plano de expansão continua em marcha e para 2022 estão previstas mais de 75 aberturas, consolidando mercados como Arábia Saudita, Suíça, México, Turquia e Israel.