Distribuição Homepage Newsletter

Toys”R”Us Ibéria pede proteção de credores em Espanha. “Medida não afeta mercado nacional”

Por a 21 de Abril de 2022 as 17:29

ToysA Toys”R”Us Ibéria apresentou um pedido de proteção de credores em Espanha, enquanto procura novos investidores, para garantir a viabilidade da empresa e a manutenção dos postos de trabalho. Em nota enviada às redações, a  Toys”R”Us Portugal afirma que o negócio em Portugal “passará incólume” à reorganização levada a cabo pelo grupo no mercado espanhol.

“O bom desempenho das 11 lojas da filial portuguesa, cujos resultados permanecem positivos apesar das contrariedades dos mercados internacionais, permite encarar com otimismo o futuro”, afirma a empresa.

“Escolhemos esse procedimento para garantir o maior número de empregos. As lojas físicas estiveram fechadas durante a pandemia e as vendas pela internet não conseguiram compensar”,  explica Paulo Sousa Marques, presidente da Toys”R”Us Ibéria, citado no documento.

“Este passo legal é necessário para garantir um futuro para o maior número possível dos nossos funcionários e colaboradores. Estamos confiantes que, com este procedimento, vamos encontrar investidores que nos permitirão dar um futuro à marca ToysRus”, afirma, por sua vez, Paloma Pérez, CEO da Toys”R”Us Ibéria.

A filial portuguesa da empresa de brinquedos lembra que, os últimos quatro anos, apresentaram enormes desafios. “Após o processo de falência da empresa-mãe nos EUA, em 2018, a Toys”R”Us Ibéria passou para as mãos do Green Swan, um fundo de investimento português que aplicou mais de dez milhões de euros num processo de modernização de sistemas e de lojas”. Um processo condicionado pelo encerramento das lojas físicas em Portugal e em Espanha devido à pandemia de Covid-19. “Apesar do crescimento e dos bons resultados em 2021, a reta final do ano trouxe novo revés com a escassez de contentores a impedir a chegada de mercadoria suficiente para a campanha de natal”, sublinha.

A Toys”R”Us Ibéria tem 46 lojas em Espanha e 11 em Portugal e dá emprego a 891 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *