Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Logística Newsletter

Aldi inaugura investimento de 60 milhões em centro único de distribuição na Moita

Por a 20 de Abril de 2022 as 14:37

aldiA Aldi Portugal inaugurou oficialmente o centro de distribuição na Moita, um dos maiores do grupo Aldi Nord, resultado de um investimento de 60 milhões de euros. O novo centro, com uma área total de 57 mil metros quadrados, irá abastecer “de forma mais rápida e eficiente” as mais de 100 lojas do retalhista alimentar, em Portugal. 

O centro está equipado com 89 cais de carga e descarga, 60 lugares de estacionamento para camiões e uma capacidade de armazenamento de 14 mil metros quadrados de câmaras refrigeradas. 

“A nova estrutura foi desenhada para suportar o abastecimento de mais de 150 lojas em território nacional e surge da natural necessidade de apoiar o plano de expansão da Aldi em Portugal, que prevê atingir as 200 lojas em 2025”, anuncia o grupo de distribuição, em nota de imprensa.  “Esta infraestrutura veio permitir a centralização de toda a operação logística num só local, visto que esta estava anteriormente repartida em duas plataformas: Montijo e Quinta do Anjo”, acrescenta a retalhista. 

As áreas de armazenamento de artigos de tipologia “just in time” (artigos perecíveis onde não é feito stock) foram reforçadas, preparando este centro para receber e armazenar todos os produtos que o retalhista alimentar comercializa atualmente nas lojas, por estar equipado com uma área de armazenamento seco, de frio positivo e negativo.

Além do investimento em infraestrutura física, a insígnia investiu em tecnologia. A nova operação logística é suportada pelo mais recente software WMS (Warehouse Management System), utilizado em todo o grupo ALDI Nord, e por um sistema de preparação de encomendas suportado num sistema de tecnologia de voz (Pick by Voice). 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *