Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Produção

Lidl e GlobalG.A.P. criam programa para proteger biodiversidade no cultivo de frutas e legumes

Por a 12 de Abril de 2022 as 15:04

BiodiversidadeA cadeia de supermercados Lidl e o programa de certificação agrícola GLOBALG.A.P. desenvolveram, em parceria, uma nova norma de certificação que tem como objetivo proteger a biodiversidade no cultivo de frutas e legumes. A norma de certificação, designada “Add-On BioDiversity”, envolve a identificação de matérias-primas cujo cultivo está associado a riscos elevados para a biodiversidade, através de uma ferramenta desenvolvida para o efeito.

Através desta parceria, serão auditados mais de 250 produtores de diferentes países, numa primeira fase, sendo que, posteriormente, a retalhista ambiciona alargar esta certificação a todos os produtores europeus de frutas e legumes. Entre os critérios das auditorias, destacam-se a criação de um plano de ação para a diversidade, o acesso a formação, potenciais sinergias e a gestão integrada de pesticidas, entre outros.

“Com esta nova norma conseguimos estabelecer requisitos mínimos para a biodiversidade em todo o setor. Este é um momento simbólico na nossa ambição de liderar a mudança na indústria, dando resposta a um dos maiores desafios dos nossos tempos: a conservação da biodiversidade”, comenta Bruno Pereira, administrador de compras do Lidl Portugal, citado em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *