saiba o que é »

Focada numa gestão eficiente e na otimização da experiência do cliente, a SOPREI continua a crescer e a apostar nas soluções INFOS

Por a 7 de Abril de 2022 as 8:06

A SOPREI

É um Cash & Carry que foi criado em 1973 pela vontade de 12 fundadores em unir a sua força para obter as melhores condições comerciais junto da Indústria. Desde sempre presente na linha da frente das centrais de negociação, atualmente faz parte da Unimark e pertence aos seus órgãos sociais. É ainda sócia da Sociedade Aqui é Fresco, fazendo também parte dos órgãos sociais e que conta com mais de 800 retalhistas a nível nacional. No último ano entraram na área do retalho alimentar e abriram uma loja própria de venda ao público com a insígnia Aqui é Fresco.

“A questão da informática foi essencial para que os clientes consigam ter um serviço melhor e nós também sermos mais eficientes. Neste momento temos 6 softwares a correr em simultâneo. Uma coisa que notamos nos softwares da INFOS, é que são muito fiáveis e são muito seguros” Rui Pires, Diretor Executivo SOPREI

As necessidades

Com o crescimento constante da empresa ao longo de décadas e as operações a cobrirem cada vez mais uma vasta área do território nacional, assim como a abertura das novas instalações e de um supermercado, a complexidade do negócio da SOPREI cresceu, surgindo assim, a necessidade de automatizar processos, coordenar diferentes serviços e centrar a gestão da informação, sem nunca perder o foco no cliente. Por isso, ter um processo de planeamento integrado e conectado tornou-se imperativo para a organização essencial para uma maior visibilidade e para uma tomada de decisão mais informada.

As Soluções

Para obter uma visão mais clara de toda a cadeia de valor, a SOPREI escolheu a INFOS, devido à sua longa experiência com outros Cash&Carry´s, para implementar o ERP MULTI Distribuição uma solução que permite obter o controlo da negociação, a simplificação das operações logísticas, a diminuição do lead time, o aumento da produtividade, a diminuição do custo das operações e a prestação de um melhor serviço ao cliente. Gradualmente foi acrescentando valor à gestão das operações ao implementar a família de soluções KORA para mobilidade, que suportam a equipa comercial na sua atividade e fornece igualmente um portal B2B que permite ao cliente aceder a um catálogo com as suas condições comerciais e realizar todas as operações de forma self service. Nestas soluções de mobilidade inclui-se a gestão de armazém.

Conta ainda com a solução Qlik Sense que é essencial para a gestão da empresa e para uma tomada de decisão mais ágil, eficiente e acertada. Esta solução é fulcral, desde a gestão de topo até à gestão das equipas no terreno.

Com a abertura da loja ao público, investiu no MaxiRetail para a frente de loja assim como nas etiquetas eletrónicas que evitam muito trabalho operacional uma vez que a loja e os preços são geridos a partir dos escritórios centrais. A estas soluções juntaram uma caixa de pagamento automático para aumentar a segurança e evitar erros.

Todas as soluções estão totalmente integradas e atualizadas em tempo real o que permite à SOPREI, independentemente do setor ou localização, ter acesso à mesma informação, podendo trabalhar e comunicar sem erros ou atrasos

Contactos: www.infos.com.pt | [email protected]

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *