Homepage Logística Newsletter

Garland reforça ligação de transporte terreste entre Portugal e Áustria

Por a 6 de Abril de 2022 as 11:39
DACHSER_créditos reservados

DACHSER_créditos reservados

O grupo Garland anunciou o reforço das ligações de transporte terrestre entre Portugal e Áustria.  As exportações portuguesas para a Áustria cresceram em média 11% ao ano entre 2016 e 2020, enquanto as importações portuguesas de bens e serviços da Áustria subiram 6,4%, em média, no mesmo período.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE),  a Áustria foi o vigésimo cliente das exportações portuguesas de bens em 2020, ocupando a 23ª. posição em termos de importações.

A Garland Transport Solutions, empresa transitária do grupo Garland, fez uma parceria com o agente Schneckenreither, para aumentar a oferta de transporte terrestre para as trocas comerciais entre os dois países. “Temos vindo a receber cada vez mais solicitações para transporte de e para a Áustria, o que justificava já a procura de um parceiro com uma rede de distribuição forte em todo o país, com experiência no mercado e preços competitivos”,  afirma a multinacional do setor de logística, transportes e navegação, em comunicado.

“A Schneckenreither foi o parceiro eleito, não só por ser uma das empresas líderes de transporte na Áustria, mas também por ser um parceiro da CTL, network alemã da qual a Garland é acionista”, explica, por sua vez, Luís Ribeiro, diretor comercial nacional da Garland Transport Solutions, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *