Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona abre segundo supermercado em Guimarães e cria 65 postos de trabalho

Por a 5 de Abril de 2022 as 11:43

MercadonaA Mercadona abriu esta terça-feira (5 de abril) o segundo supermercado na cidade Guimarães, concretamente na Rua Eduardo Manuel de Almeida, freguesia de Urgezes. O investimento (não divulgado) nesta loja, que  dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados,  gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo.

Localizado numa zona central da cidade berço da nação, junto à antiga Fábrica do Arquinho, a construção do supermercado “respeitou o seu cariz histórico, ao preservar a chaminé original e um estilo arquitetónico industrial”, conta a cadeia de supermercados de origem espanhola, em nota de imprensa.

Esta loja dispõe das secções de talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, frutas e legumes e pronto a comer e de 140 lugares de estacionamento, mais dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

A retalhista instalou 432 painéis solares na cobertura desta loja (ver imagem) com capacidade de produzir 200kW de energia limpa, permitindo uma  poupança de cerca de 20% de consumo de energia elétrica anualmente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *