Homepage Logística Newsletter

Dachser fecha 2021 com receita recorde superior a sete mil milhões de euros

Por a 5 de Abril de 2022 as 17:35

 

DACHSER_créditos reservadosA receita consolidada da empresa logística Dachser alcançou um valor recorde de 7,1 mil milhões de euros em 2021, o que representa um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.

O resultado fica a dever-se, sobretudo, ao crescimento orgânico do número de envios e da tonelagem transportada de 6,3% e 7,7%, respetivamente. Os elevados preços dos transportes, causados pela escassez de capacidade de carga vivenciada um pouco por todas as transportadoras, acabaram por consolidar este salto na receita, explica a empresa, em comunicado.

A divisão Dachser Road Logistics – que agrega o transporte e armazenamento de bens industriais e de consumo (European Logistics) e de alimentos (Food Logistics) – aumentou a sua receita em 12,3% para os 4,99 mil milhões de euros no mesmo período.

O transporte aéreo e marítimo, por sua vez. ficou marcado por interrupções na cadeia de abastecimento, falta de capacidade disponível e elevadas taxas de envio. Como consequência, a divisão Air & Sea Logistics  atingiu um crescimento recorde de receita de 78,3%. “Os envios aumentaram em 9,1% e a tonelagem subiu para 21%”, em termos homólogos, adianta a empresa.

Depois de investir cerca de 100 milhões de euros em 2021, a empresa planeia duplicar o investimento para cerca de 200 milhões de euros em 2022. “Isso inclui a aposta em projetos pioneiros, como o nosso armazém totalmente automatizado em Memmingen, na Alemanha. Com 52 mil espaços para paletes, este espaço será inaugurado em outubro”, avança Burkhard Eling, CEO da Dachser, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *