Homepage Newsletter Produção

FIPA apresenta agenda estratégica para a década em congresso marcado para junho

Por a 1 de Abril de 2022 as 13:17

fipa1A FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas AgroAlimentares) está a preparar a oitava edição do Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar que vai acontecer a  sete de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no ano em que a Federação assinala 35 anos de existência.  Neste dia, a FIPA irá apresentar a  agenda estratégica para a década, contou Jorge Tomás Henriques, presidente da Federação, em entrevista ao Hipersuper (que poderá ler na íntegra na próxima edição impressa, capa de abril).

Jorge Henriques levanta um pouco o véu do que se pode esperar da agenda estratégica que irá apresentar no congresso. “Na nossa agenda estratégica iremos trabalhar com enormes parcerias, com muitas entidades e setores extremamente importantes para o crescimento da economia portuguesa e, sobretudo, da indústria agroalimentar. A par com a realização do congresso, são marcos que esperamos que definam um novo caminho para o país, para o mundo e para a Europa, em particular”.

Com o mote “Desafios da Mudança”,  o congresso irá abordar temas estratégicos para a criação de valor para o setor agroalimentar português, entre estes, a investigação, desenvolvimento e inovação, a transição digital, o progresso na cadeia de abastecimento nacional e a sustentabilidade ambiental.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *